O caminho é árduo

sábado, 21 de julho de 2007

DÚVIDA BESTA

Pessoal, tenho uma dúvida um tanto quanto boba, creio... Mas de fato não sei a resposta e como vcs são experts em chá verde, aqui vai ela:
Ouví falar muito bem das maravilhas do chá verde e notei que quase todos tomam para ajudar na redução de peso. Como sou impaciente para estar repetidamente fervendo e coando o chá (comprei o saco, como o da figura acima, e não os sachês, pois li em algum lugar que dão melhores resultados), posso, por exemplo, fazer em grande quantidade (uns dois litros) e manter na geladeira até acabar em poucos dias? O não consumo imediato retirará parte de seus nutrientes e eficácia?
Por favor, não me chamem de preguiçoso. É que moro só e seria um saco fazer o chá várias vezes por dia. :)
Notem que a questão é basicamente de primário em uma escola para perder peso hehehe.

Beijos

14 comentários:

Anônimo disse...

Binho boa noite querido, nao sou expert no assunto, apesar de todas vezes que elimino muito e a semana que tomo ao menos 3 xicaras do chá verde, ao contrario do que dizem um faço de saquinho e ainda ponho 5 gotas de adoçante, desculpa nao saber responde-lo, bjo otimo fds.

Anônimo disse...

Binho, tb tomo o de saquinho, e ainda faço junto com um saquinho de outra erva, porque acho o chá verde horrível. Na verdade, não notei diferença ainda no uso dele. Mas dê uma olhada no blog da Rosi (rosi.assis.zip.net), post do dia 14/07, é bem esclarecedor. Boa semana!

Anônimo disse...

Binho, nenhuma dúvida é besta ou boba. Todos nós estamos no mesmo barco. Estamos aprendendo juntos, viu? Pode perguntar q um não sabendo o outro responde e de qquer forma a gente pesquisa.
Qto ao chá, o nosso amigo Carlos t recomendou ir lá no meu post. Realmente eu falei bastante e bem do chá pq realmente ele faz bem: eu percebi q aumentou as minhas idas ao banheiro pra fazer xixi. Às vezes, qdo tô com mt sede tomo mt água mas não elimino. Já tomando o chá, ele vai pela descarga abaixo, sim.rs Não sei se tem diferença pra organismo de uma e outra pessoa. Mas comigo ele está funcionando. Vale a pena vc tentar. Eu percebi q ele ajuda a desinchar de verdade.
Qto a fazer a toda hora, eu acho q o efeito é melhor. Mas o fato de vc fazê-lo e tomá-lo durante o dia, não acho q corte o efeito. Mas acho q deveria fazê-lo todos os dias. E não uma vez na semana, por exemplo, ok? Eu hj estou experimentando aquele q já vem pronto na caixinha. É menos trabalhoso. Mas vou ficar atenta ao resultado e dps t conto, ok?
Tenha um lindo domingo.
bjs

Anônimo disse...

Binho, sempre que me lembro, todo o chá verde. No começo eu comprava o de saquinho mas depois comprei o outro e percebi que é bem melhor!
Eu esquento uma jarrinha de 1 litro de água no microondas, coloco uma colher de sopa do chá, abafo por 3 min. e depois passo no filtro(pode ser peneira, eu comprei um filtro permanente de café). Prefiro beber enquanto está morno, é mais agradável, tenho a impressão que, à medida que vai esfriando, vai ficando mais amargo e por essa razão não faço em grande quantidade de uma vez.
Eu bebo as 4 canecas(1 litro) seguidas, e procuro fazer isso sempre que estou fazendo alguma atividade como estudar, ver tv, ou fazendo almoço, algumas meninas levam pro trabalho numa garrafinha...
Espero ter ajudado! Sempre que tiver alguma dúvida deixe recado no meu blog!
Ahhhh!!!! E hoje é dia de pesagem! Até terça!

Léle
http://lelelight.blogspot.com

Setenta Ai Chego Eu! disse...

Oi Binho! O ideal é beber o mais rapido depois do preparo se nao ele perde mto os nutrientes e chas so devem ser bebidos no mesmo dia do preparo!!!

Bjao

Dré disse...

Oi Binho!
Para começar: PARABÉNS PELA SOBRINHA! Nossa.... é bom demais ser tio/tia! Eu tenho 1 sobrinha de 8 anos e 1 sobrinho de 18 meses que tb nasceu prematuro e nos deu um sustão - mas graças à DEUS ele está aqui lindo e perfeito entre nós!
Bom, qto ao chá verde - creio que vc deve fazer ao menos 1 vez ao dia... eu faço logo cedo 1 garrafa térmica e tomo dia todo... não sei se ajuda a emagrecer, mas tem ajudado ao menos a não engordar... tenho percebido isso! Acho que vale a pena, viu?!
Ah... eu tb tenho a síndrome da balança - às vezes se acentua mais e eu me peso várias vezes ao dia, o que é péssimo! Mas tento me controlar.... hehehehehe...

Ah... ainda tô sem computador, mas qdo dá, corro até o computer mais próximo pra saber de vcs...

Parabéns pelo niver!!!!

Um beijo,
Maya
*

Belyne Lee disse...

Oi Binho!
Tb sou muito preguiçosa e odeio ter q fazer cha muitas vezes ao dia. Eu uso a do saquinho. Fervo agua e colocar numa garrafa termica ai quando vou tomar é só colocar o sache numa xicara e aguardar alguns minutos. Eu nao gosto dele frio nao, nem faça uma garrafa cheia pra tomar durante o dia, a impressao q tenho é q o efeito nao é o mesmo depois q esfria. Ah eu tb já experimentei o em capsula tem o mesmo efeito.
Abraço

Raquel disse...

Oi Binho, olha eu começei a tomar o chá verde de tanto as blogueiras falarem bem dele sabe. A Lu francesa emagreceu 42 quilos e ela acha muito importante tomar o chá.
Eu tô tomando de saquinho, depois das principais refeições, pelo menos 3 vezes ao dia. Não tá dando muito trabalho não, ponho uma quantidade pequena de agua pra ferver, e ferve súper-rapido, ponho o saquinho espero ficar morninho e tomo.
Beijos e bom iníio de semana.

Anônimo disse...

Oi Binho!
Mande o seu último peso pra contagem final do Desafio!
E vamos pro Desafio de Agosto!!!

Léle
http://lelelight.blogspot.com

Jana disse...

Oi Linda!!!
Passei por aki pra te convidar a participar... Dia 15 estou iniciando o desafio de verão, vamos juntar o maximo de blogueras com o mesmo objetivo, o de eliminar o maximo de banha possivel. Da uma passadinha lá e ve se participa...
BJUU

Micheli Tedesco disse...

oi Binho!

Bom qdo eu tomava meus chás eu fazia e tomava durante o dia... no outro dia eu fazia de novo....

Katia Jujuba disse...

Tá todo mundo falando desse chá verde... eu nem de chá eu gosto... então to ferrada... hehehe

bijokas

Anônimo disse...

Olá!
A partir de amanhã você deve mandar o peso para o Desafios Light!
Não esqueça que só pode mandar até terça, para não correr o risco de sair do desafio!
Bjo!
Léle
Equipe Desafios Light

Edy Japan disse...

OI NAVEGANDO NOS BLOGS ENCONTREI O SEU E NÃO RESISTI A PERGUNTA DO CHÁ VERDE,RSSS.
BEM SOU DESCENDENTE DE JAPONES E ESTOU NO JAPÃO HÁ 4 ANOS.AQUI OP CHÁ VERDE SE ACHA ATÉ PRONTO EM GARRAFAS PET COMO A COCA POR EXEMPLO!
QTO A TOMAR FRIO,NÃO TEM PROBLEMA!AQUI NO VERÃO Q JÁ ESTÁ ACABANDO,(BUA) SÓ TOMAMOS ELE GELADO E FAÇO COMO VC FALOU,1 LITRO E COLOCO NA GELADEIRA E TOMO ATÉ ACABAR.TEM DIA Q POR CAUSA DO CALOR CHEGUEI A TOMAR 3 LITROS,AQUI É MUITO ABAFADO!E O CHÁ VERDE É MUITO REFRESCANTE!
NO MEU CASO EU COMPREI 1 TIPO DE SAQUINHO Q NÃO PRECISA COAR E PODE SER FEITO COM ÁGUA FRIA MESMO TUDO DE BOM!
NO CASO DA ERVA QDO ESTÁ FRIO FAÇO QUENTE SÓ O Q VOU TOMAR NA HORA NO BULE PRÓPRIO DO CHÁ!
BEM O Q VALE É TOMAR!
FORÇA PRA NÓS!