O caminho é árduo

segunda-feira, 2 de julho de 2007

Bem vindos!!!!

Bem, é o dia de uma nova etapa iniciar-se em minha vida.

É estranho e assustador a importância dada à aparência física de alguém. Não me refiro a peso, apenas, pois teríamos, então, uma discussão sobre saúde, mas me refiro à aparência propriamente dita. É notório e já amplamente conhecido que pesar "acima dos padrões" é extramamente nocivo à saúde, pois bem, não deveriam manter essa idéia exclusivamente ligada à saúde? O conceito "gordo(a)" extrapola qualquer preceito médico, estamos falando das malditas piadinhas dos amigos, que acham que não machucam (e é melhor sempre sorrir para não te acharem um(a) gordo(a) sentimental ).

No começo convenhamos que de fato não machuca tanto. Vem aquela idéia: Estou gordo temporariamente... Pois bem, esse temporariamente parece não ter fim nunca e as piadinhas também não. Começa a expandir-se um processo de inferioridade incrível. Aos poucos vai tomando conta de ti ao ponto de vc se fechar e não querer mais fazer parte dessa vidinha social que apenas rí de você.
Quantos de nós já recusamos alguma farra com os amigos para não passar por situação semelhante, ou, não sendo tão rígido, ao menos ficou temeroso com os comentários que, de certo, iriam fazer sobre sua barriguinha?

Começo hoje esse blog, dividindo com amigos que começarei a fazer a partir de agora, amigos que passam pela difícil tarefa de emagrecer e fazem isso de maneira divertida e inteligente. Então sejam todos bem vindos. Vamos utilizar esse blog, em união com os de vocês, como meio de ajuda mútua e principalmente de muita diversão.
Ao trabalho!!!

http://www.youtube.com/watch?v=98JmBMA72bg

Um comentário:

Anônimo disse...

Uauuu, esse blog foi o mais lindo q entrei...estética e conteudo...amei! Me deu vontade de ter um! O vídeo de superação de pai e filho arrasou!!!
Bjussss